Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as unhas


De uns tempos para cá, confesso que influenciada por minha amiga do serviço, tenho tomado muito mais cuidado com minhas unhas. Li muita coisa e acabei decidindo não mais remover as cutículas com alicate.

Confesso que no começo foi terrível vê-la e não tirá-las, mas com o tempo me acostumei e só tiro o excesso, sem utilizar o alicate. Para conseguir não tirar as cutículas tem que ter muita hidratação: creme para mãos e unhas, óleos especiais para as unhas e um monte de outras coisas que a internet diz que é bom e a gente testa.

Ainda não cheguei a unha perfeita, mas estou me esforçando, minhas unhas estão bem mais saudáveis, diminuindo ondulações e estrias (que eu nem sabia que tinha em unhas até minha amiga me apresentar e me deixar desesperada!!). Agora elas crescem e não quebram como antes.

Como o tempo para fazê-las diminui, por não remover a cutícula, agora eu invisto na pintura das unhas e desde a semana passada tenho o desafio da semana escolhido junto com minha amiga do serviço. Vou colocar as fotos pra vocês verem e eu tô melhorando nesta arte que é pintar as unhas.
Segunda semana

Primeira semana

Prometo que posto meus próximos desafios aqui para vocês verem também! ;)
E vou trazendo algumas novidades do mundo das unhas que eu achar legal pra compartilhar. Também devo voltar com força total no blog, não só com unhas, cabelos, maquiagens, mas com tecnologia e quem sabe um pouco de cinema e literatura que eu adoro.

Vamos ver se consigo levar estas ideias adiante

beijos gente e até a próxima!

Comentários