Pular para o conteúdo principal

Sensualidade x Vulgaridade


Vira e mexe nos deparamos com algumas mulheres que parecem não entender  o que a sensualidade realmente é. Tudo bem que o ser sexy varia de pessoa pra pessoa, mas convenhamos que a vulgaridade não é sexy.

Minha mãe estes dias me disse uma coisa que é a mais pura verdade: Homem gosta de tentar ver aquilo que está escondido. Eles olham as mulheres que estão com tudo de fora (leia vulgar), mas logo cansam de olhar porque tudo está a mostra, não há mistério. Agora quando eles veem uma mulher que sabe mostrar na medida certa eles passam um tempo maior olhando já que eles tem um desafio maior: enxergar o que está escondido. E esse tempo maior é justamente o que nós precisamos pra conquistar o “pretendente”.

A vulgaridade veio pra estragar a imagem da mulher e fazer com que muitas feministas se mordam de raiva. Fazem com que a mulher seja vista como um objeto a disposição dos homens. Mas a sensualidade faz com que nós mulheres nos sintamos poderosas pois vemos os olhares nos seguindo e  sim, nós conseguimos muitos pequenos favores utilizando dessa “arma”. Conseguimos com jeitinho aquele desconto, aquele jantar fora que o namorado/marido não queria.

Nós mulheres temos que aprender a nos valorizar se queremos que alguém nos valorize. Chega das imagens de que podemos ser apenas a pacata dona de casa, perfeita ou a prostituta que não possui nenhum caráter. Podemos ser muito mais. Podemos ser mães, amantes, namoradas, empresárias, motoristas, soldadoras, militares, donas de casa. Na verdade nós já somos tudo isso, até mais!



Nota de 2022: a Crislei de hoje considera várias passagens desse texto um tanto quanto machistas, mas o lado bom de ter esse blog é poder verificar a evolução e saber que ainda bem que eu mudei.

Comentários

  1. Quer outro exemplo? Porque tantas mulheres frutas, mulheres de programas vulgares e afins depois de tanto tempo mostrando tudo querem mudar a sua imagem? Elas também cansam da exposição e percebem que isso é passageiro. Depois elas querem ser atriz (ai que isso me ofende bruscamente), modelo etc e tals...Querem esconder tudo, querem construir outra imagem...Ai que isso me cansa!
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de assinar, rs...é a Sagitária rs...BJos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas são bem-vindas e elogios muito mais! ;)